sábado, 18 de dezembro de 2010

Se Apaixonar

"Perdi aquela necessidade juvenil de me apaixonar toda semana. (Caio F. Abreu)


Nesses ultimos dias, tenho a impressão de que me falta alguma coisa, algo que realmente não da certo para mim: se apaixonar. Sentir aquela coisa de que tudo está ótimo, por que você está apaixonado, mas não só apaixonado por  uma outra pessoa, mas pelo andar, pelo tempo, pelo céu que independente de estar azul ou cinza parece perfeito pra você sair por ai e espalhar sua felicidade a qualquer hora, a qualquer canto. Esperar a janelinha do MSN subir com o nome, e torcer para que ele fale com você e pergunte como foi seu dia e quando pode vê-lo novamente, e cumprir o que disser. Esperar anciosamente que uma tal pessoa te ligue, pra você só ouvir a voz e ficar bem pelo resto do dia, e ver sua vida virar de ponta cabeça por aquela coisa especial que a pessoa e o mundo te provocam no tempo que pensa e fica com essa pessoa ou ate o tormento que ela causa, que se você ficar sem, nada faz sentido, ate você a ver denovo e denovo. Esse ciclo que sinceramente, não sinto por nada e ninguém.
Todos querem me colocar num potinho, dizem que sou para casar, pra guardar pra vida inteira e bla bla bla que ouço a todo instante, que não me surpreendo mais com tanta coisa falada, gosto da ação, das atitudes, das coisas que surpreendam, algo que eu não ouvi ainda, algo que mude com certeza e volte toda a minha atenção para você, ou aquilo que você me causar, pelo simples fato de estar na minha frente. Gosto de amar e ser amada, apesar que tenho muitas dúvidas se isso é possível para mim, pois meu cupido é muito burro e só me deu dores de cabeça nesses meus quase 20 anos de amores, desencontros, encontros. Onde amar foi frustrante, sempre pelo fato de que quando os meus sentimentos a flor da pele e minha personalidade forte de mulher batem de frente, e as pessoas não aguentam, não entende. Dai que prefiro ficar sozinha a não ter a atenção e dedicação que mereço, pois se dou algo, não quero receber nada em troca, mas as vezes é necessário que se faça o mesmo. 
Se apaixonar, amar, é a mais difícil das conquistas. No meu caso, não me surpreendo por qualquer coisa. Um homem precisa me chamar a atenção, muito mais pelo seu intelecto do que pela sua aparência, onde essa fica em segundo plano. Um homem me chama a atenção pelas suas atitudes comigo e presença do que simples falas por ai. Eu gosto de coisas reais, sérias, ao vivo e a cores, coisas romanticas como flores, bailes de máscaras e tomar chuva de verão juntos. Prefiro ficar sozinha a me privar ou não ter essas coisas importantes. Coisas que me chamem a atenção e que marquem para sempre na memória. 
Sou uma mulher, com cara de menina que apesar de antiga, conseque ser um pouco moderna quando tem q ser. Mas ainda sinto que pareço que não sou fácil de esquecer, mas difícil de ser lembrada no dia-a-dia. Eu acredito em contos de fadas modernos, com finais felizes ate o tempo que durarem, talvez eu seja mesmo uma ultima romantica do século XXI com personalidade de princesa moderna, que espera o principe encantado não montado num cavalo branco aparecer e conquistá-la de tal maneira que fiquei evidente que não possa fugir de se apaixonar novamente, por tudo.

Fabby

Ao Som: Vanessa Hudgens e Zac Efron - Can I Have This Dance?