sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nostalgia, Pensamentos....

"Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz.
Eu nunca fui livre na minha vida inteira.
Por dentro eu sempre me persegui.
Eu me tornei intolerável para mim mesma.
Vivo numa dualidade dilacerante.
Eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim".
Clarice Lispector

"O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove".
Fernando Sabino

"Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem".
De Ontem em Diante - O Teatro Mágico


"Que sensação é essa?! Não sei se é nostalgia ou plena e total felicidade".
Alissa Regina de Lara

"Os dois males que estragam nossa existência são a nostalgia de um passado que não existe mais e a espera de um futuro que ainda não existe".
Luc Ferry


Tenho pensando em trilhões de coisas e não sei se conseguirei colocá-las no papel devido ao fato de minha cabeça estar abitolada de lembranças misturadas, coisas acontecendo rapidamente, a calma sumindo, estudos estão pra começar, este 2011 que está à frente cheio de mistérios. Sim, estou meio nostálgica e confusa como sempre. É esta minha incontrolável mania de olhar para o passado, temer o futuro e se preocupar com o presente, que me desmonta às vezes. As coisas acontecem tão rapidamente que quando vejo, já estou fazendo parte. Inevitavelmente, pego um caderno para escrever junto com aquela caneta cor de rosa que já está acabando a tinta de tantas páginas escritas, reescritas e rabiscadas.
Olho a foto que fica na segunda estante, terceira prateleira, conseqüentemente em uma moldura rosada onde eu estava no ensino médio, com uma professora muito querida ate hoje. Ali, onde eu nem sonhava com tudo o que já aconteceu, pessoas que conheci e situações que me encontrei, contribuindo para que eu me tornasse a pessoa que sou hoje. Tudo acontece por uma razão, se tudo o que já passei não tivesse acontecido, não seria uma pessoa melhor. Como diz a minha querida Avó “Há males que vem pra bem”. Quando a gente cresce e percebe que quando a nossa mãe dizia sobre algo e não acreditávamos e depois descobrimos com o tempo que era mesmo verdade, nos sentimos meio que idiotas por não termos visto o óbvio na frente. Como por exemplo, quando ela, preocupada com você de todas as maneiras, formas e sentimentos possíveis,  te dizia para não sair se não você iria piorar da gripe ou resfriado mesmo usando blusa e você saia nem dando a maior bola e depois voltava quase prestes a ter uma pneumonia as preces para o colo dela.  É o tempo passa rápido e as mudanças sempre andam com ele e quem sabe lidar com elas, sobrevive e aprende mais ao longo dos dias. Hoje vejo em quanta coisa mudei e ainda tenho que mudar e aprimorar. Tudo vem e se resolve da melhor forma possível na vida. Acabou e não se resolveu, é porque ainda não chegou ao final. Um dia você aprende que urgência não faz nada perfeito e que paciência é uma prática que você adquire com muita persistência, aprendemos também que ninguém é perfeito e que como dizia Clarice Lispector: Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existe. Que amor não se explica, acontece. Que pessoas lindas são aquelas que nos fazem bem. Aprendemos que viver vale mais do que tudo apesar dê. 

Fabiana Vieira

Ao Som: Esmée Denters feat. Justin Timberlake - Love Dealer