"Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada"
Clarice Lispector
Hoje me peguei em uma tristeza profunda, o dia colaborou com seu ar chuvoso, nublado e meio frio. Sai e não tive paciência alguma para fazer outra coisa a não ser andar depressa com vontade de voltar pra casa o mais rápido possível, mas me segurei e continuei andando, fazendo o que eu tinha pra fazer. O motivo da tristeza? Não sei! Definitivamente não sei! Talvez eu esteja me preocupando demais ou esteja mesmo cansada demais com os motivos de sempre dessa vida: um trabalho novo, família, faculdade, eu mesma, amizades, amor e passado. Tenho mania de depositar uma confiança enorme e acreditar demais nas pessoas. E dai quando você faz tudo pra que algo dê certo e não dá, justamente por que outras pessoas não são dotadas de sinceridade, verdade e coragem como deveriam, você se decepciona e fica assim, oscilando de humor e compreensão a todo momento, não que você esteja criando uma bipolaridade, mas sim uma forma de querer se livrar do que sente e incomoda, arde e chora por dentro. Como já dizia Shakespeare "Não importa o quanto você se importe, muitas pessoas simplesmente não se importam." Não adiantaria falar, mostrar e indiretas nem pensar. Tudo ficaria no mesmo lugar, simplesmente por isso, pelo não se importar e eu vejo isso acontecer todos os dias com uma intensidade avassaladora.
O que leva a esta tristeza, normalmente é isto. Atos impulsivos de pessoas que não sabem amar ou se importar com as outras.
Aproveitando este post e o assunto que cheguei nele, estive observando e analisando as pessoas como sempre e vi que tudo para a maioria delas, é um jogo de interesses e egoismo extremo. Não sabem lidar com seus próprios sentimentos, rotinas e tudo o mais do dia-a-dia e da vivência, se importando muito maiss com coisas materiais, trabalho, jogos, dinheiro, ilusões, mentiras do que com a pessoa que gosta ou ama ou reparando e reconhecendo o que fazem um pelo outro, perdendo assim talvez a unica oportunidade que tinham de fazer algo a mais, encontrar uma felicidade escondida que muitos procuram e nunca encontram e que ela bateu a porta e cego de outros assuntos não mais importantes, não a enxergou e deixou passar sabendo se lá quando vai voltar e se voltar. Abrir os olhos para as coisas que realmente fazem sentido na sua vida é difícil, se perder delas é a coisa mais fácil do mundo, basta esquecer e este esquecimento poderá ser um arrependimento pra vida inteira dentro do seu coração, poderá te corroer no decorrer do tempo. Um bom exemplo disto é o filme Click. Recomendo.
Fabby
Ao Som: Taylor Swift - Fearless




